26.10.09

26 de outubro

.

Engraçado como as coisas ganham valor.
Não me refiro a coisas materiais, estou falando de símbolos.
Porque a diferença entre objetos e símbolos é que objetos podem perder valor, mas isso não acontece com os símbolos.
Se uma trovoada me lembra alguém, então toda vez que trovejar esse alguém virá instantâneamente na minha cabeça.
E assim acontece com tudo.
Quando somos crianças o mundo é um mar de coisas que nos são alheias. Coisas que são apenas o que elas são.
Mas aí nós vamos crescendo e passamos a ser marcados por momentos e pessoas e cada vez mais nós vamos moldando o mundo com nossas lembranças e nossos sentimentos e nossas referências.
Quanto mais envelhecemos mais o mundo ganha uma perspectiva passional.
Por isso as pessoas se afastam cada vez mais da realidade e umas das outras.
Cada um vive seu mundo de recordações o tempo todo e esquecemos que margaridas, pastel de banana e cheiro de sauna podem não fazer o coração de outros dispararem como o fazem com o meu.
Porque as coisas são só o que elas são e os atributos que nós lhes damos.
26 de outubro é só 26 de outubro e o que ele significa pra mim todos os anos.

.

3 comentários:

  1. Mas é isso que faz as pessoas serem incríveis. Cada uma tem uma percepção diferente do mundo. E de fato, o que 'é' não é importante, e sim o que isso 'representa'.

    Cada pessoas enxerga a verdade que quer ver. E, realmente, não acho tão importante assim enxergar a realidade. Porque talvez ela nem exista.

    Se eu achar que borboletas são fadas disfarçadas, não adianta ninguém vir me dizer que isso não é verdade. Porque isso vai ser verdade sim, só que pra mim. E eu continuaria enxergando o mundo como enxergo.

    Enfim, ainda assim é fantástico conhecer as percepções alheias... a gente aprende muito.

    e 26 de Outubro também não significa nada pra mim... ^^

    ResponderExcluir
  2. Talvez seja mesmo uma utopia, mas eu ainda acredito na realidade.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que tudo é útil dentro da inutilidade das coisas.

    ResponderExcluir