9.3.10

Yeah! Eu faço parte!

Se tiver medo, é fácil: respire e conte até dez.

Era o que sempre me dizia eu mesma quando olhava pra frente (durante giro de 360 graus) e via (via o que? via tudo!).
O por quê dos números eu já bem entendi, fácil, fácil: é o por quê do respirar, já que a gente só conta pra prestar atenção e não esquecer de inspirar e não esquecer de vomitar o ar devagarzinho pelas narinas obedientes.
Então assim juntei tudo numa só questão: Por que que eu (só eu?) respiro tanto quando me acerta o pavor com uma cacetada na cabeça?
Respiro que é pro corpo funcionar? Mas isso ele faria eu querendo ou não - as vezes peço pra ele me dar uma trégua, tirar umas férias, mas dou com burros n'água!
Vai ver então que a gente não conta pra não esquecer de respirar; vai ver que a gente conta pra não esquecer que respira e, de fato, que baita alívio é saber disso... não pra se sentir vivo (mesmo porque tenho a grande impressão que respiram também os quadros da parede e o copo e o violão), nem pra que corra o oxigênio pelas veias, pois química é o de menos quando se pensa na importância da física do ar que entra e que sai e que leva e que trás e conecta nossa cápsula insignificante ao Todo deverasmente significativo.
E da próxima vez que me perguntarem o que faço parada sozinha respondo que não estou sozinha, estou trocando experiências com o Grande Cosmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário