9.4.10

Ser humano conjugado

Mas não tem lado de lá... tudo é lado de cá. E amanhã também não existe, porque tudo é hoje.
Ausência é um conceito inaplicável. Não existe chuva enquanto o dia é seco.
E não existe inexistência, não existem as outras possibilidades, só esta, precisamente esta aqui.
Não tem "eles", só "eu" e "você".
Não existe café se a gente estiver bebendo chá.

E ainda assim, quantos de nós vivem amanhã do lado de lá? Sentem saudades porque só querem aquilo que é ausente? E sentem a chuva atrofiar-lhes os músculos, debaixo do sol?
Inexistem por completo! Todas as possibilidades lhes parecem razoáveis, menos esta.
Eu e você somos teoria pois só "eles" realmente são.
Bebem chá, sonhando com café.

Um comentário:

  1. é completamente assim, não é?
    pelo menos é como eu me sinto a maior parte do tempo, quando estou aqui. :/

    ResponderExcluir