O ruim de envelhecer é que quanto mais passa o tempo,mais tempo a gente perde pensando em como seria bom se tivessemos mais tempo pra fazer tudo aquilo o que a gente sempre quis, aí a gente pensa... pensa bem em todos os detalhes, porque, já que é irreal mesmo, a gente pode idealizar bastante.
A gente pensa em como a gente deveria ser, se tivesse tempo pra isso... a gente pensa bastante que, se a gente fosse como a gente queria ser, a gente poderia ter o que a gente quer ter, a gente poderia até ter as pessoas que a gente quer. A gente daí tem elas na cabeça, perfeitinhas. A gente pensa em todas as coisas que elas falariam, pensa em todos os gestos, a gente estiliza suas roupas e corta seus cabelos. A gente brinca de Barbie com elas. A gente leva elas pra passear, visitamos todos os lugares que a gente sempre quis e mais alguns. A gente até inventa as manias delas, se bobear.
A gente acha que é assim que se cultiva o "gostar", não tirando da cabeça jamais.
Mas acontece que a gente pensa tanto no que as pessoas deveriam ser, que não damos chance para elas serem o que são. E aí, quando elas aparecem para nós, nós já estamos enjoados de suas caras e não aguentamos mais ouvir suas vozes.
Sorte daqueles que se mantém no anonimato até a hora certa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário