1.4.11

Sobre desidratação

Contemplando o copo vazio eu me pergunto se eu realmente bebi tudo num gole só ou se fiquei louca, porque podia jurar que um segundo atrás era ele cheio até a boca.
Podia jurar...
Podia jurar que não sentiria sede tão cedo, mas agora é assim que é... agora é a sede que ainda não chegou mas que já avisou que vem vindo.
E isso é pior do que se ela já tivesse batido, é, tipo assim, como quando a gente vai levar uma bolada e sabe que vai e aí espreme os olhos e espreme o rosto inteiro já esperando a pancada - como se daí a bola não fosse bater, como se daí não fosse doer tanto quanto.
Assim também: quem me olhar de perto a partir de agora verá minhas mãos trêmulas protegendo a garganta da secura que vem chegando - como se daí meu corpo não precisasse mais de água, como se daí o copo se enchesse de novo.
E é bem aí que eu me protejo demais e acabo me sufocando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário