6.3.11

Sobre estratégia

Deixa quieto que uma hora volta.
Se na hora não sai uma palavra sequer é porque é melhor calar. E pronto.
E se na hora as mão se enrijecem e todos os movimentos que podem fazer são patéticas contorções sem sentido, é porque é melhor mantê-las no bolso.. (só até aquecê-las um pouquinho, pelo menos.)
E daí, se na hora os olhos não souberem olhar pra frente, não adianta mirar até dar vesguice porque não é assim que se faz, não é assim que vale a pena ver o mundo.
Deixa quieto, que uma hora eles vão querer olhar e vão saber ver nas cores certas.

E a janela tem dias que não abre... emperrada, sufocada, empoeirada, trancada a cadeado.
Daí você se sente passarinho engaiolado?
Eu também me sentiria...
Mas tem dias que as asas se resguardam, tem dias que seu corpo não sabe mais usá-las.
E aí?
Deixa quieto, passarinho... deixa quieto que uma hora volta.

Tem dias que as nuvens cobrem o sol e não cedem a vez... aí não adianta soprar!
Não adianta perder o fôlego, não adianta se virar do avesso... (e se adiantasse, valeria a pena?)
Deixa quieto que amanhã faz sol...
Se amanhã não faz sol, depois de amanhã faz.
E se não for assim, não esquenta que logo logo janeiro está aí de novo.

E se a Terra parar de girar não adianta girar você até cair tonto no chão.
Já fiz isso tantas vezes, que era pra ver se ela girava mais rápido pra eu crescer logo de uma vez, e só me fez precisar de gente segurando meus braços pra eu poder levantar.
Deixa quieto que não é assim que se faz.

Se as palavras não vêm, escuta.
Se o corpo não age, sente.
E a verdade é que sempre tem alguém pra dar um abraço sem pedir outro em troca...
Deixa quieto se não puder dar, deixa quieto que abraço hesitado é pior que nenhum.

Deixa quieto passarinho, que às vezes a janela fechou que é pra te proteger do vendaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário