3.12.11

For Sale

Sempre tem essas disputas de terra por todos os lados.
Leões, matilhas e seres humanos continuam mijando nas coisas que lhe parecerem preciosas, saindo no tapa, escrevendo papeladas de autentificação, adulterando papeladas de autentificação, enfincando bandeirolas.
A Rainha tinha uns lotes de terra de vegetação exuberante e os geólogos sobrevoavam toda a área de helicóptero prevendo diamantes no subsolo.
Sujeitos maltrapilhos disputavam quedas-de-braço no bar mais próximo como quem achasse que a posse das terras seria resolvida assim.
Um camarada (ou dois) armou acampamento  na frente dos portões e disse que dalí não sairia até poder entrar.
Daí que um dia apareceu um rapaz engomadinho carregando uma maleta com seu nome de guerra estampado no couro e a verdade é que  a gente sempre espera algo mais triunfante de um desbravador escocês , algo que não envolva um mini-pente enfiado metodicamente no bolso da camisa tipo just in case por exemplo.
Mas dentro da mala do almofadinhas couberam cinco barras grossas de ouro e ele prometeu trazer muito mais de onde ele veio.
Assim sendo, todos os demais interessados foram sumariamente dispensados e os cofres e as minas e os melhores tecidos e as melhores damas e os melhores quitutes foram postos sobre o gramado.
Tudo humildemente ao dispor do novo dono do pedaço.
Só que o novo dono do pedaço  deu uma boa olhada em tudo - talvez não tão boa assim - e deu o fora sem dar nenhuma explicação convincente.
Mas a Rainha sabe: ele deu o fora, que a gente não pode dar joia pronta pro lapidador senão ele se entedia, que a gente não pode levar a Lua até o homem que assim é ela que enfinca a bandeirinha nele e não o oposto.
As cinco barras de ouro deveriam ter tido como resposta cinco barras de ouro e só, e se ele quisesse mais que trouxesse também uma sacola de diamantes pra começar.
E a diferença entre caras normais e desbravadores escoceses é que pros caras normais você pode dar o manual do jogo e ainda ganhar um baita de um beijo depois, já pros outros essa é a última coisa que você deve fazer se quiser deixá-los por perto de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário