17.3.12

Sobre tipos de bicos e cordas-vocais

Os pássaros do sudoeste cantam em gritos.
Acordei hoje pela manhã e não me ouvi.
Pedia à algum passante que me trouxesse meu cálice de comprimidos matinais e o som não chegou nem a ele e nem a mim.
Tudo o que se ouve são os grasnados do sudoeste.
Gostaria de poder dizer que o canto é feio, que daí seria justificado enfiar-lhes balas de aço pela testa.
(seria?)
Mas não.
Não sei que é que me teimo em me sentir tão incomodada, os olhos de vasos estourados criando micro rios de sangue e o tique-nervoso na perna dando as caras de meia em meia hora cada vez mais fora de controle.
Onde estão os meus comprimidos?
Nasceu uma nébula ao redor desses pássaros.
Uma nébula que cheira à shopping. Acho que é isso! Essência de shopping concentrada.
Bem aquele cheiro de novo e moderno que entra pelas coisas que você leva embora de lá com você mas que some assim que você põe as sacolas no chão do seu apartamento.
Meio que o tipo de cheiro que vem só para assinalar o seu fedor.
Pois sim...
Quando passarinho nasce meio que são todos iguais.
Nenhum tem pena, nenhum tem exuberância, nenhum aprendeu nenhuma música ainda.
Daí passam os meses e fica automaticamente óbvio quais são os azulões e quais são os tico-ticos.
Pelo amor de deus, vou ter que ir buscar eu mesma!?
E ninguém ouve tico-tico enquanto azulão canta.
Ninguém ouve...
Foda-se.
Me levanto pra pegar os malditos remédios, me dirijo à escrivaninha onde ainda permanece um intacto gramofone e solto "Got My Mojo Working" no último dos volumes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário